sábado, 13 de janeiro de 2018

População de São Lourenço pode ficar sem atendimentos pelo SUS em diversas especialidades a partir de domingo

A partir do próximo domingo, 14 de janeiro, a população de São Lourenço do Sul pode ficar sem atendimentos pelo SUS, em diversas especialidades, na Santa Casa de Misericórdia do município. No sábado, 13, termina o prazo dado por cerca de 20 médicos para que a administração pague remunerações em atraso. Caso contrário, os contratos serão rescindidos.

No dia 14 de dezembro passado, especialistas das áreas de obstetrícia, pediatria, cirurgia geral, anestesia, traumatologia, cardiologia, radiologia e clínica geral notificaram a instituição sobre a rescisão, devido ao fato de que os profissionais estão há cinco meses sem receber as remunerações. Dessa forma, ao final da data limite, a Santa Casa não terá mais atendimentos pelo SUS nessas especialidades. Na semana passada, funcionários da instituição fizeram um protesto em frente ao hospital.

Conforme os médicos, com o apoio do Simers (Sindicato Médico do Rio Grande do Sul), a situação do pagamento dos salários está “caótica desde 2016”. Em fevereiro de 2017, os profissionais realizaram uma greve, que suspendeu os atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Após 50 dias de paralisação, foi fechado acordo parcelando a dívida em 18 meses. Porém, a negociação não foi cumprida e os médicos decidiram não esperar mais pela normalização dos pagamentos. 

Fonte: SIMERS

Nenhum comentário:

Postar um comentário