No domingo (07), começam as semifinais do Campeonato Municipal de Futebol 2017. Os jogos de ida da semifinal acontecem no Estádio Homero Ferreira, com mando do Grêmio Esportivo Lourenciano. A partir das 15h se enfrentam Cantagalo e Botafogo, o confronto reedita a final Municipal de 2016. No jogo de fundo, acontece o clássico da cidade: Grêmio Lourenciano e São Lourenço, a partir das 17h.
Desde a volta do futebol aos gramados lourencianos em 2013, Grêmio Esportivo Lourenciano e Esporte Clube São Lourenço já se defrontaram em 6 oportunidades, conheça o histórico recente do clássico:
Seis confrontos, três vitórias do Grêmio Esportivo Lourenciano, dois empates e uma vitória do Esporte Clube São Lourenço. Os dados são de Airton Iepsen, apresentador do Programa Esportivo Toque de Primeira, na Rádio Litoral Sul FM 104.3.
Os jogos:
2013 - Na fase de classificação aconteceu um empate por 1 a 1, as equipes da cidade decidiram o titulo, o São Lourenço ficou com a taça, 1 a 0 no Estádio Homero Ferreira lotado, gol de Cuca.
2014 – Vitória do Grêmio Lourenciano por 3 a 2 na fase classificatória. Neste ano o Grêmio Lourenciano conquistou o titulo municipal vencendo o Cantagalo.
2015 - Na fase de classificação vitória do Grêmio Lourenciano por 2 a 0. Ano do bicampeonato do Grêmio Lourenciano, vencendo novamente o Cantagalo na decisão.
2016 – Novo confronto na fase de classificação, desta vez empate em 0 a 0.
2017 – As equipes já se enfrentaram na primeira fase na municipal, vitória do Grêmio Lourenciano por 2 a 0.
Segundo informações do plantão esportivo da Rádio Litoral Sul FM Cláudio Renato Henke, os principais goleadores do clássico são: Géio e Uilean Geri pelo Grêmio Esportivo Lourenciano, e Cuca pelo Esporte Clube São Lourenço, todos com dois (02) gols anotados. Os jogos de volta das semifinais acontecem no domingo (14), com mando do Botafogo. Neste domingo companhe o clássico Grêmio Esportivo Lourenciano e Esporte Clube São Lourenço no FM 104.3, Rádio Litoral Sul FM com narração de Diego Freitas, comentários de Renato Bracher e reportagens de Gilmar Lüdtke e Willian Rodrigo.
Informações: Diego Freitas
Nenhum comentário:
Postar um comentário