segunda-feira, 25 de julho de 2016

Semana vai ser de pancadas de chuva e temporais no Estado

A última semana de julho será marcada por chuva e queda de temperatura no Rio Grande do Sul. Uma frente fria com um ciclone extratropical se forma entre o Sul e o Paraguai nesta segunda-feira (25), e ao longo da terça-feira avança pelo Estado. Segundo o Instituto Climatempo a previsão é de pancadas de chuva em todas as regiões, com risco de temporais. Preocupados com os produtores da região, o Instituto Riograndense do Arroz (Irga) já emitiu alerta.

A chuva forte vem acompanhada de rajadas de vento de até 80 quilômetros por hora e de raios. O ar polar dessa frente fria já começa a ser sentido na quarta-feira e o tempo começa abrir pelo oeste do Estado. Algumas rajadas de vento moderadas ainda ocorrem na Zona Sul e na Planície Costeira Externa por causa do ciclone.

A temperatura despenca na noite de quarta-feira e há previsão de geada generalizada no amanhecer de quinta-feira. Mesmo com o tempo aberto e o sol durante todo o dia, a temperatura fica baixa. Ainda há possibilidade de geada no amanhecer na sexta-feira, mas em menos áreas e com menor intensidade.

No outro fim de semana o tempo fica firme, com temperatura em elevação. Confira o tempo em São Lourenço do Sul CLICANDO AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário