sexta-feira, 1 de julho de 2016

Começa a instalação de sistema de videomonitoramento na zona urbana

A primeira etapa da implantação do sistema de videomonitoramento na zona urbana de São Lourenço do Sul começou nesta sexta-feira (1º), com a instalação de ferragens nos postes para a passagem da rede de fibra óptica. O primeiro ponto a receber as intervenções foi a Praia das Nereidas, em frente ao Hotel das Figueiras. A atividade é realizada pela empresa Digitaltec Comércio e Prestação de Serviços, vencedora do pregão eletrônico.

Caso não ocorram intempéries, a implantação do sistema de videomonitoramento deve ser concluída até a segunda quinzena de agosto. Serão investidos R$ 1.260.000,00 (um milhão duzentos e sessenta mil reais) na execução do projeto, recursos provenientes de emenda parlamentar e contrapartida da Prefeitura, com recursos do duodécimo de 2015 devolvidos pela Câmara de Vereadores.

O projeto contempla o fornecimento, instalação, ativação, configuração e treinamento de sistemas de segurança para circuito fechado de televisão digital com tecnologia de vídeo e dados sobre protocolo TCP/IP  para obtenção de imagens através de 24 câmeras urbanas. Os pontos de localização das câmeras de segurança foram definidos previamente pela Brigada Militar e correspondem aos locais onde foram registrados maiores índices de ocorrência. A iniciativa tem como objetivo de auxiliar as polícias civil e militar na redução dos índices de criminalidade no município.

A Prefeitura estuda a possibilidade de firmar um convênio com a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP/RS) para dispor do serviço dos militares inativos para operação do sistema.(Prefeitura)

Nenhum comentário:

Postar um comentário