quarta-feira, 27 de julho de 2016

Fepam licencia linhas de transmissão de energia para a Região Sul

A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) emitiu licença, nesta quarta-feira (27), autorizando a Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE-D) a colocar em operação o conjunto de Linhas de Transmissão e Subestações que compõe o Sistema Regional Sul II. 
Ao todo são 36 linhas de transmissão e 19 subestações que vão beneficiar os municípios de Arroio Grande, Bagé, Camaquã, Candiota, Canguçu, Capão do Leão, Cerrito, Cristal, Dom Pedrito, Hulha Negra, Jaguarão, Morro Redondo, Pedro Osório, Pelotas, Pinheiro Machado, Piratini, Rio Grande, Santa Vitória do Palmar, Sentinela do Sul e  São Lourenço do Sul.
A licença determina que os acessos às estruturas não provoquem qualquer tipo de interferência em banhados, cursos d'água e em áreas de nascentes. Ainda deverá ser mantida a vegetação nativa ao longo das linhas.
Também estabelece que ao passar pelo interior de propriedades particulares as linhas de transmissão causem a mínima interferência possível nas atividades rotineiras da propriedade rural. Além disso, define que sejam recuperadas todas as áreas que servirem de acesso e que não serão mais utilizadas para manutenção das estruturas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário