sexta-feira, 8 de julho de 2016

E. M. E. F. Germano Hübner é a campeã dos Jogos Escolares Professor Dorval Dias Soares

O Revezamento da Tocha Olímpica em São Lourenço do Sul também foi um momento especial para os estudantes lourencianos que participaram da 15ª edição dos Jogos Escolares Professor Dorval Dias Soares que receberam a premiação durante a manhã de quinta-feira (07). A campeã foi a E. M. E. F. Germano Hübner, conquistando 26 medalhas de ouro, 25 medalhas de prata e 12 medalhas de bronze.

A E. E. E. M. Prof. Rodolfo Bersch foi a vice-campeã com 22 medalhas de ouro, 24 medalhas de prata e 20 medalhas de bronze. A terceira colocada foi a E. M. E. F. Martinho Lutero, que conquistou 20 medalhas de ouro, 15 medalhas de prata e 16 medalhas de bronze.

Mais de 2 mil atletas das escolas lourencianas competiram em 21 modalidades: voleibol, futsal, futsete, handebol, basquete, rústica, xadrez, damas e atletismo (corridas de 50m, 75m, 100m, 200m, 600m, 1km, 1,5km; revezamento 4x50m e 4x100m; salto em altura e em distância; lançamento de pelota; e arremesso de peso). Os jogos foram disputados nas categorias pré-mirim, mirim, infantil, infanto-juvenil e juvenil, nos naipes masculino e feminino.

Nesta edição, foram realizadas disputas em sedes na zona urbana e rural para os jogos de futsal e futsete. Os Jogos Escolares têm como objetivo estimular a prática esportiva em todas as escolas do município e a mobilização da comunidade escolar em prol do esporte educacional. Neste ano, a realização dos jogos contou com a parceria do SESC/RS.



Nenhum comentário:

Postar um comentário