Com o objetivo de minimizar os prejuízos de crianças e adolescentes de São Lourenço do Sul e de Canguçu, que não retornaram às aulas porque dependem de transporte escolar, o gabinete do deputado estadual Zé Nunes (PT) está organizando um levantamento para levar a situação até o Ministério Público(MP). A ideia é que o MP tome providências imediatas, determinado que o Estado do RS contrate o transporte para esses estudantes, através de sistema emergencial.
"É inaceitável que a gestão da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), sabendo do retorno às aulas e da necessidade de viabilizar transporte para estas regiões, não o faça, e penalize ainda mais esses estudantes, que estão tendo perdas irreparáveis na qualidade do processo de ensino aprendizagem", aponta o deputado Zé Nunes.
Para ele trata-se de alunos que utilizam o transporte escolar justamente porque estão distantes das escolas, e que possuem dificuldade com sinal de internet. Eles acabam sendo prejudicados, pois já não conseguiram ter aulas online durante a pandemia, querem retornar às aulas, mas estão inviabilizados devido à falta de transporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário