segunda-feira, 28 de março de 2022

Eduardo Leite anuncia que renunciará ao Governo do RS


O governador Eduardo Leite anunciou nesta segunda-feira (28/3), no Palácio Piratini, que vai deixar o cargo após três anos e três meses à frente do Executivo gaúcho. 

A renúncia será oficializada nos próximos dias. O vice-governador Ranolfo Vieira Júnior assume o governo. 

Leite disse que a decisão foi muito ponderada e que deixa o mandato para poder dar a sua contribuição no cenário nacional das eleições de outubro. 

💬 “Eu atendo o que a legislação eleitoral me exige, de renunciar ao mandato de governador para que eu possa estar na política atuando nesta eleição que é decisiva, a mais importante da história recente do nosso país”, disse.

O governador relembrou a trajetória no governo do Rio Grande do Sul e disse que confia na continuidade dos projetos sob a liderança de Ranolfo. 

💬 “Colocamos os salários do funcionalismo e os repasses da saúde em dia, pagamos as dívidas atrasadas, estamos fazendo investimentos históricos e ainda reduzimos impostos. Ranolfo estava ao meu lado participando de todos esses momentos. O Rio Grande do Sul virou o jogo e o jogo agora continua com um novo comandante”, disse Leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário