Na reunião ordinária da Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo desta quarta-feira (9), houve a comunicação da entrada de novo titular no grupo técnico, o deputado Edegar Pretto (PT), que substitui Valdeci Oliveira, que assumiu a presidência da AL em 1º de fevereiro. Como suplente assume o deputado Jeferson Fernandes (PT). Com a presença de cinco deputados no período da ordem do dia, não houve quórum para deliberar.
Problemas no restabelecimento da energia elétrica
Em assuntos gerais, o presidente da CEDST, deputado Zé Nunes (PT), fez referência ao que avaliou como “uma piora vexatória dos serviços” e “situação dramática” dos usuários atendidos pela CEEE Equatorial. “Uma pessoa que mora perto da minha casa e faz hemodiálise relatou que perdeu todos os medicamentos e a alimentação especial, após 4 dias sem energia”. Clientes do interior estariam se organizado para refazerem eles próprios as conexões, com risco à própria vida, movidos pelo desespero de ficarem sem energia por 5, 6 dias, relatou o deputado. “É inadmissível que este padrão de serviço seja aceito como normal”, protestou. “Temos um pedido de audiência pública onde serão chamada a Aneel e a Agergs para se pronunciarem. E a própria Agergs está hoje com um documento público dizendo que a Equatorial não responde à altura, não dá as informações”.
Por fim, o deputado Dalciso Oliveira (PSB) convidou os colegas para audiência pública da Comissão Especial para tratar das ações dirigidas ao setor industrial, que vai ocorrer nesta sexta-feira (11) em formato híbrido (virtual e presencial) em Pelotas.
Presenças
Participaram da ordem do dia da reunião os deputados Zé Nunes (PT), Adolfo Brito (PP), Pedro Pereira (PSDB), Dalciso Oliveira (PSB) e Jeferson Fernandes (PT). Em assuntos gerais, também participaram Eduardo Loureiro (PDT), Beto Fantinel (MDB) e Aloisio Classmann (PTB).
Nenhum comentário:
Postar um comentário