quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Distrito industrial de São Lourenço do Sul poderá receber ponto de distribuição de gás natural

Integrando uma série de ações para qualificar a infraestrutura de São Lourenço do Sul visando a atração de investimentos, o prefeito Daniel Raupp participou na terça-feira (03), em Porto Alegre, de uma reunião com o representante da Avir Engenharia SS Ltda, engenheiro Ricardo Mino Rigatto, e com o representante do Grupo Bolognesi, responsável pela construção da Usina Termelétrica de Rio Grande, Celso Eduardo Medeiros da Silva. O encontro teve como pauta a construção de um ponto de acesso e distribuição de gás natural (city gate) no Distrito Industrial do município.

Divulgação

A UTE Rio Grande tem previsão de um investimento de R$ 3 bilhões e deverá entrar em funcionamento até 2019. Para Raupp, a construção de uma usina termelétrica e uma
unidade de regaseificação no município vizinho são fundamentais para o desenvolvimento da região, projetando novas oportunidades de investimentos, com uma mais segurança energética, menos emissões de poluentes e um custo menor para o setor industrial. “Estamos trabalhando há bastante tempo a possibilidade do gasoduto interligar Rio Grande a Guaíba, passando por São Lourenço do Sul. A empresa responsável pelo projeto e pela construção do gasoduto e da usina já foi contratada e a expectativa é de que as obras iniciem em janeiro de 2016” – destaca.

Raupp explica que a possibilidade de um ponto de acesso e distribuição de gás natural no Distrito Industrial potencializa os atrativos para a instalação de novas empresas. São Lourenço do Sul conta com uma área de aproximadamente 60 hectares em local estratégico junto à BR116, a uma distância de cerca de 2km da zona urbana, para a instalação do seu distrito industrial, além de legislação e infraestrutura que visam atrair novos empreendimentos. Durante a reunião, Raupp esteve acompanhado pelo deputado estadual Zé Nunes (PT) e seu assessor Zelmute Marten. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário