quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Secretária de Planejamento responde questionamentos do deputado Cherini (PDT)

A Secretária Municipal de Planejamento e Meio Ambiente, Adréa Citrini, respondeu as críticas do deputado federal Giovini Cherini (PDT) sobre a falta de projetos do município para liberação de emendas suas junto ao Governo Federal. Ela esclareceu que emendas para máquinas são mais fáceis de liberação, porém obras demandam mais atividade por parte da secretaria.
Ela esclareceu sobre a emenda para o Sindicato Rural o sindicato terá que fazer um comodato com o município para a liberação da verba que vem em nome da Prefeitura. O encaminhamento já está sendo feito. Em 2014 uma verba para o ato foi anulada diretamente no Ministério responsável, em Brasília. "Na época o Prefeito falou várias vezes com deputado", garantiu, assegurando que a pendência foi na capital federal. Já para 2015 falta apenas o contrato entre Sindicato Rural e o Município. "Para ver como é algo complexo", lembrou.
A Construção da quadra da escola Francisco Fromming o projeto já foi entregue na Caixa Econômica Federal. A Emenda estaria cadastrada no Ministério dos Esportes. "A gente espera que seja aprovado este projeto", lembrou. A causa suspensiva do projeto só vence em 20 de março de 2016 e a partir daí sim poderá ser perdida a verba. Aprovado, será feita licitação. "A gente fica um pouco triste de não estar conseguindo dar as respostas que o deputado gostaria. A gente está a disposição. Ele falou com o Prefeito que me ligou. Quando a gente viu ele já foi entrando na rádio e falando não deu nem tempo de dar a resposta para ele", lembrou a secretária Andréa Citrini.

Ouça entrevista da Secretária para a Rádio São Lourenço AM nesta quarta-feira (26):

Leia também a matéria da manifestação do deputado clicando aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário