sexta-feira, 21 de agosto de 2015

3º Ryla acontece neste Sábado (22) em São Lourenço do Sul

O Rotary Club de São Lourenço do Sul realiza edição do Ryla -Prêmios Rotários de Liderança Juvenil - neste sábado (22) na escola Rodolfo Bersch na Boa Vista, com início às 08h00 e encerramento às 17h00.
O Ryla é um programa internacional do Rotary com um seminário onde diversas palestras serão realizadas para alunos do 2º e 3º ano do ensino médio. Os alunos receberão certificado ao final do evento.

Esta é a 3ª edição realizada no município. Já estão inscritos 108 alunos e quem não fez a inscrição prévia também poderá realizar na hora. Os temas serão: Valorização da Vida e Perspectiva de Futuro para o Jovem do Interior; Drogas - Alcoolismo, Fumo e Drogas Ilícitas. Ao meio-dia será servido almoço ofertado pelo Rotary e a tarde as palestras continuam com os temas: Ética, Uma forma de Conduzir a Vida; Efeito Estufa e o Meio Ambiente. A última palestra será sobre Agricultura Familiar, Cadastramento Ambiental Rural e Agrotóxicos.

O QUE É O RYLA?

O RYLA é um programa de desenvolvimento das habilidades de liderança organizado por clubes, distritos ou grupos multidistritais. O formato do evento depende dos seus objetivos, recursos e público-alvo, podendo ser um seminário de um dia, um retiro de três dias ou um acampamento de uma semana.

Embora os participantes do RYLA possam ser de qualquer faixa etária, a maioria dos eventos se concentra em estudantes do ensino médio, universitários e adultos. O RYLA pode ser uma boa opção para engajar jovens em situações de risco, motivar dirigentes de Interact e Rotaract Clubs, reconectar alumni do Rotary ou dar orientação a jovens profissionais para que se tornem líderes responsáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário