quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Aberta as inscrições para a segunda turma do Curso “O Luto no Indivíduo e na Família”

Curso de extensão é voltado a profissionais e estudantes da área da saúde

O Centro de Estudos da Família e do Indivíduo (CEFI), unidade Pelotas, está com inscrições abertas para a segunda edição do curso de extensão “O Luto no Indivíduo e na Família”.

Voltado a profissionais e estudantes da área da saúde de Pelotas e região, o curso tem por objetivo desenvolver conceitos e algumas teorias fundamentais no estudo do processo de luto individual e familiar. O curso é dividido em dois módulos, com aulas previstas para os dias 6 e 7 de novembro e 4 e 5 de dezembro (sexta à noite e sábados manhã e tarde), totalizando 30 horas/aula. São somente 20 vagas.

A metodologia do curso compreende atividades teóricas, vídeos e discussão de casos clínicos. Segundo a psicóloga e Coordenadora do CEFI em Pelotas, Josiane Espanton, a morte ainda é vista em diferentes perspectivas e cada indivíduo reage a ela de uma forma diferente. “É importante que os profissionais que trabalham diretamente com situações que envolvam perdas estejam preparados para enfrentar as diferentes situações de luto”, afirma.

Informações e inscrições através do email josiespanton@hotmail.com.br ou telefone (53) 91511017. A primeira edição do curso em Pelotas teve início em agosto e será concluída em setembro, reunindo psicólogos e pedagogos de Rio Grande, São Lourenço do Sul e Pelotas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário