quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Prefeito Daniel Raupp participa de inauguração do Espaço “Que lugar é esse?”

O prefeito Daniel Raupp, acompanhado pela primeira-dama Lara Böhm e pela secretária municipal de Planejamento e Meio Ambiente, Andréa Citrini, participou da celebração de inauguração oficial do espaço “Que lugar é esse?” da equipe Redução de Danos na quarta-feira (26).  A equipe Redução de Danos atua como uma estratégia da saúde pública que busca minimizar as conseqüências adversas do consumo de drogas do ponto de vista da saúde e dos seus aspectos sociais e econômicos. O espaço fica na Rua Marechal Floriano Peixoto, nº3455 - bairro Lomba.
Foto: Ricardo Mattos/DECOM

As práticas de redução de danos buscam a socialização política de usuários de drogas de maneira crítica, no sentido do auto-cuidado com a saúde. Gabriel Gularte da Silva, terapeuta ocupacional e redutor de danos há dois anos, relata que o grupo promove ações junto à comunidade para informar e alertar sobre o uso de drogas de uma forma mais descontraída, através de ações que visam a promoção da saúde.  

Durante a celebração aconteceram apresentações da Banda Musical Municipal Luiz Carlos Colvara, dos jovens presentes e street dance com o grupo de dança do Centro de Referência em Assistência Social – CRAS Esperança. Os participantes também puderam conhecer o espaço que conta com uma biblioteca repleta de livros e área de convivência. A atividade contou com  a participação dos  técnicos da Universidade Federal do Rio Grande (FURG).
Departamento de Comunicação (DECOM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário