quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Políticas públicas para a juventude são tema de conferência em São Lourenço do Sul

Jovens lourencianos, com idade entre 15 e 29 anos, reuniram-se no Clube Comercial em São Lourenço do Sul na quinta-feira (27) durante a 3ª Conferência Municipal da Juventude. O evento promovido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Habitação e da Assessoria Municipal de Políticas Públicas para a Juventude, promoveu o debate sobre políticas públicas direcionadas aos jovens e o Estatuto da Juventude, instituído pela Lei 12.582/2013.

A abertura oficial foi realizada pela manhã, com a presença do prefeito Daniel Raupp, que discursou sobre a importância de disponibilizar espaço e oportunidades aos jovens. Raupp também abordou a necessidade da juventude assumir o protagonismo ao exercer seus direitos, participando ativamente das discussões sobre assuntos de seu interesse. 
Fotos: Guilherme Krüger/DECOM

Nesta edição a conferência abordou o tema “As várias formas de mudar o Brasil e São Lourenço do Sul”. Além da discussão dos eixos apresentados no Estatuto da Juventude – direito à cidadania, participação social e política e representação juvenil; educação; profissionalização, trabalho e renda; diversidade e igualdade; saúde; cultura; comunicação e liberdade de expressão; desporto e lazer; sustentabilidade e meio ambiente; território e mobilidade; segurança pública e acesso à justiça – atividades como oficinas, apresentações artísticas e culturais e um mural dos sonhos, que reúne as aspirações dos jovens lourencianos, também integraram a programação. 

Durante o evento, foram eleitos dois delegados para representarem o município na conferência estadual: Luciana de Melo Armesto e Luis Otávio Boeno de Oliveira.

Prefeitura de São Lourenço do Sul
Departamento de Comunicação (DECOM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário