quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Campanha de Vacinação contra Poliomielite e de Multivacinação atingem novos índices

As Campanhas Nacionais de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação tiveram início em São Lourenço do Sul no sábado (15) e seguem até a próxima segunda-feira (31) em todas as Unidades Básicas de Saúde da zona urbana e rural. Contra a poliomielite, o público alvo são crianças a partir dos seis meses e menores de cinco anos de idade. Para a campanha de multivacinação de atualização do esquema vacinal, são crianças até cinco anos de idade.

A campanha objetiva vacinar mais de 1,8 mil crianças no município para manter a taxa de cobertura vacinal elevada.  Segundo dados obtidos junto à Secretaria Municipal de Saúde, na última segunda-feira (24), a meta de vacinação contra a poliomielite entre crianças de seis meses à menores de um ano era vacinar 195 crianças e até o momento  já foram vacinadas 199 crianças o  que representa uma cobertura de 102%. Entre crianças de um ano, a campanha já atingiu uma cobertura de 82%. Entre crianças de dois anos, 60,8%. Crianças de três anos, 73%. Crianças de quatro anos, 69,75%. No total, a campanha já atingiu uma cobertura de 74,24%.

Para realizar a vacina é necessário apresentar a Carteira de Vacinação da criança. A campanha municipal é coordenada pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde. O funcionamento das Unidades Básicas de Saúde na zona urbana é das 09h às 17h.  No interior é das 09h às 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário