quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Azonasul prepara mobilização sobre crise na saúde

Municípios que integram a Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul) realizarão uma manifestação, com um abraço à Santa Casa de Misericórdia de Rio Grande, sob a ameaça de encerrar a prestação dos serviços. A atividade foi marcada para segunda-feira (09), a partir das 10h. O ato foi deliberado durante a assembleia promovida pela entidade durante a quarta-feira (04). Na ocasião, estiveram presentes o prefeito Daniel Raupp, vice-presidente da Azonasul, o secretário municipal de Saúde, Arilson Cardoso e o assessor do deputado estadual Zé Nunes (PT) Zelmute Marten.

A assembleia reuniu prefeitos, vice-prefeitos e secretários da saúde da Região Sul do estado para debater o caos total na área da saúde, com diversos hospitais fechando e municípios com uma situação financeira insustentável. “Os municípios não suportam mais cobrir essa situação financeira que é de responsabilidade do Governo do Estado. Prefeitos de todos os partidos estão esgotados com essa situação que inviabiliza as Prefeituras, por que também não recebemos recursos de convênios e temos que garantir, através de recursos próprios, o serviço dos hospitais” – afirma Raupp.

Raupp destaca que a Azonasul deverá elaborar um documento sistematizando todas as informações referentes às dívidas do Governo do Estado com os municípios, considerando também os convênios com os hospitais. Uma reunião está prevista para a quarta-feira (11) para cobrar do Governo do Estado o cumprimento dos compromissos assumidos relativos aos repasses atrasados. Na ocasião, estarão presentes representantes do Tribunal de Justiça, da Assembleia Legislativa, do Tribunal de Contas e do Governo do Estado. (Prefeitura de SLS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário