terça-feira, 9 de novembro de 2021

SEMANA DE COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER – TAIRANE BAUER MACEDO É ORGANIZADA PELA PROCURADORIA ESPECIAL DA MULHER

 

           


A Procuradoria Especial da Mulher no âmbito da Câmara Municipal de São Lourenço do Sul irá realizar durante os dias 22 a 26 de novembro a II Semana Municipal de Combate à Violência Contra a Mulher, criada através da Lei Nº 3.925/2019, com ações que buscam informar e alertar as mulheres sobre os tipos de violência e também como buscar ajuda.

            Neste ano a semana será em homenagem à jovem Tairane Bauer Macedo, vítima de femicídio na frente de seus filhos no dia 3 de novembro de 2020 aos 24 anos.

            A vereadora Fabiane Peglow (PSB) que é a Procuradora Especial da Mulher afirma: “Será um momento de reflexão e troca de experiências sobre esse grave problema contra nós mulheres, e que os números provam o aumento durante a pandemia, por isso da importância do evento, da união das mulheres em busca da nossa proteção para que casos como da Tairane, da Claudiele, da Queila e da Mariele sirvam de alerta para a sociedade como um todo”.

            O evento contará com a seguinte programação:

- Segunda-feira, dia 22: abertura e panorama da violência no município, com a presença da Polícia Civil, do Ministério Público, Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, Conselho Municipal da Mulher, ex-vereadora e proponente da Lei Nº 3.925/2019, Carmem Rosane Roveré e os pais da Tairane, Eliane Bauer e Danilo Macedo.

- Terça-feira, dia 23: Blitz de Combate à Violência Contra a Mulher, no calçadão central, com entrega de material informativo.

- Quarta-feira, dia 24: Roda de Conversa de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, com a presença de Ana Júlia Lessa Damé, advogada, Paula Vieira Cardoso, advogada e membra da Comissão Especial da Igualdade Racial da OAB – Subseção Pelotas/RS, Fernanda Miranda, vereadora de Pelotas e professora da rede pública municipal, Gabriela Schmalfuss Borges, jornalista e produtora do documentário “Mulheres (In)Visíveis” e Bethânia Bauer Macedo, irmã da Tairane.

- Quinta-feira, dia 25: Início da Procuradoria da Mulher nos Bairros, com entrega de informativos e conversa com as mulheres nos bairros.

- Sexta-feira, dia 26: Entrega de material informativo para a direção das escolas de ensino médio do município.

            Os eventos de segunda e quarta irão ocorrer às 20h, no Plenário da Câmara Municipal, seguindo todos os protocolos contra o Covid-19, podendo receber o público, mas com capacidade reduzida e também será transmitido pelos canais da Câmara no Facebook e no YouTube.

Com informações de Nadolpho Neto - Assessor de Bancada do PSB

Nenhum comentário:

Postar um comentário