quarta-feira, 24 de novembro de 2021

Iniciativa da Ipiranga traz vacinas e check-up de saúde a São Lourenço do Sul

O programa Saúde na Estrada, da Ipiranga, após duas semanas em Santa Catarina, chegou, dia 22 de novembro, ao Rio Grande do Sul. Em sua primeira etapa no estado, a iniciativa passará por quatro cidades: Terra de Areia (dia 22), Osório (23 e 24), São Lourenço do Sul (25) e Rio Grande (26). O programa estará presente em postos localizados em rodovias e oferecerá, de forma gratuita, uma série de exames de saúde, como oximetria, aferição de temperatura, pressão arterial, teste de glicose, bioimpedância e acuidade visual, além de vacinação, de acordo com disponibilidade das secretarias de saúde parceiras. Caminhoneiros, motoristas, viajantes e moradores de localidades próximas poderão realizar um check-up básico, além de receberem orientações de prevenção à Covid-19. As consultas serão realizadas das 8h às 17h.


O público que comparecer às unidades do Saúde na Estrada poderá realizar os testes da balança de bioimpedância e o do IMC (Índice de Massa Corporal), que detecta dados como taxa metabólica, quantidade de água no corpo e massa livre de gordura, entre outros indicadores que permitem uma análise completa do peso corporal. O programa, que em 2020 foi adaptado para apoiar no combate à pandemia, oferece ainda testes rápidos de Covid-19 e distribui kits de higiene. E como novembro é o mês de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata, as ações do Saúde na Estrada terão, durante o período, uma tenda exclusiva com distribuição de material informativo para orientação do público sobre o tema. A iniciativa conta com o apoio das secretarias de Saúde dos municípios.

Desde agosto o Saúde na Estrada conta com o apoio do Pró-Frotas, que em parceria com a Ipiranga Lubrificantes e a ConectCar disponibilizou duas cadeiras de massagem para que os caminhoneiros possam relaxar após realizarem o check-up básico do programa. A iniciativa também contará com o apoio da especialista no segmento de transportes automotivos Cris Amaral, jornalista e apresentadora do programa Auto Esporte, da Rede Globo.

"O Saúde na Estrada é um motivo de grande orgulho para a Ipiranga. Ele já atendeu a mais de meio milhão de pessoas e seguirá levando, gratuitamente, saúde e informação por todo o Brasil. Após passagem marcante por Santa Catarina, chegaremos agora ao Rio Grande do Sul para reforçar nossa parceria com motoristas e comunidades do estado", destacou Sidnei Braz, gerente executivo de Negócios Rede|Rodovia da Ipiranga.

O programa social da Ipiranga ainda distribui material informativo com dicas de saúde e de prevenção de doenças. Além disso, os caminhoneiros têm acesso a conteúdo para conscientização sobre combate à violência sexual de crianças e adolescentes nas estradas. A Ipiranga é signatária do Pacto na Mão Certa, que tem como objetivo promover campanhas para acabar com a exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias brasileiras.

Serviço - Saúde na Estrada

25 de novembro

Coqueiro Combustíveis e Serviços Ltda

Rodovia BR 116, KM 453

São Lourenço do Sul - RS

26 de novembro

Comercial Buffon Combustíveis e Transportes Ltda

Rodovia BR 392, S/N, KM 18,5

Parque Marinha - Rio Grande - RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário