quarta-feira, 10 de novembro de 2021

Previsão do tempo para o feriado de 15 de novembro

Confira a tendência do tempo para o fim de semana prolongado do feriado da Proclamação da República.

Quem não pode passear, fazer uma viagem no feriado de Finados tem outra chance em breve. Vem aí o fim de semana prolongado pelo feriado da Proclamação da República, em 1 de novembro. Este feriado será em uma segunda-feira e emenda com o fim de semana de 13 e 14 de novembro.

As condições do tempo no fim de semana prolongado pelo feriado de 15 de novembro serão determinadas por uma grande convergência de umidade sobre parte do Sudeste e do Centro-Oeste do Brasil e pela chegada de uma nova frente fria sobre a Região Sul.

Região Sul

O fim de semana prolongado começa com predomínio de sol na Região Sul. No sábado, 13 de novembro, apenas o litoral do PR, o Vale do Itajaí e o litoral de SC ficam com muitas nuvens, períodos de sol e possibilidade de chuviscos, incluindo Florianópolis .

No domingo, 14, a chegada de uma frente fria muda o tempo em algumas áreas. A previsão é de aumento da nebulosidade e pancadas de chuva com raios à tarde e à noite para o centro, sul e oeste do RS. Há risco de chuva forte. Pode chover à noite no oeste de SC e do PR. As três capitais terão mais sol no sábado e pouca chance e chuva.

No dia 15, o sul e o leste do RS terão predomínio de céu nublado e chuva, incluindo Porto Alegre . O restante da Região Sul terá períodos com sol e pancadas de chuva à tarde e à noite, mas que não devem se prolongar por muito tempo. Curitiba terá pancadas de chuva só a partir da tarde.

De forma geral, faz calor no Sul do Brasil no fim de semana de 13 e 14 de novembro. Mas a temperatura cai no dia 15 com a chuva e o ar frio trazidos pela frente fria.

Sobre a Climatempo - https://www.climatempo.com.br/

Com solidez de 30 anos de mercado e fornecendo assessoria meteorológica de qualidade para segmentos estratégicos, a Climatempo é sinônimo de inovação. Foi a primeira empresa privada a oferecer análises customizadas para diversos setores do mercado, boletins informativos para meios de comunicação, canal 24 horas nas principais operadoras de TV por assinatura e posicionamento digital consolidado com website e aplicativos, que juntos somam 20 milhões de usuários mensais.

O Grupo Climatempo segue presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 35 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário