terça-feira, 23 de novembro de 2021

2ª SEMANA MUNICIPAL PARA DEBATER A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER TEM INÍCIO NA CÂMARA MUNICIPAL




Na segunda-feira, 22, a 2ª Semana Municipal de Combate à Violência Contra a Mulher teve início na Câmara Municipal de São Lourenço do Sul, promovida pela Procuradoria Especial da Mulher, as atividades irão ocorrer até à sexta-feira, dia 26.

A semana está ocorrendo em homenagem a Tairane Bauer Macedo, vítima de feminicídio aos 24 anos em 2020, e teve um projeto de lei de autoria da vereadora Fabiane Peglow (PSB), atual procuradora, batizando a semana com o nome da jovem.

“O nosso objetivo nessa noite é conhecer e levar informações para todas as mulheres que estão acompanhando nossa sessão hoje, e conhecer a rede de apoio às mulheres vítimas no nosso município”, salientou a vereadora Fabiane Peglow, procuradora especial da mulher.

A abertura contou com a presença do senhor Edson Ramalho, delegado da Polícia Civil, senhor Erno Reickow, conselheiro tutelar, senhora Carmem Rosane Roveré, ex-vereadora e autora da lei que cria a semana municipal e também os pais da Tairane, Eliane Bauer e Danilo Macedo, que ficaram muito emocionados com a homenagem.

Além dos citados, estiveram presentes também neste ato Kethleen San Martim Secretaria Adjunta de Desenvolvimento Social, Rejane Nunes Pereira Coordenadora do Conselho Municipal da Mulher, Aline Peglow, Psicóloga, Islaine Bergmann, Orientadora Social do CREAS e Carolina Cabaldi Pereira, visitante.

Fotos: Nadolpho Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário