domingo, 14 de novembro de 2021

Edegar Pretto (PT) esteve em São Lourenço do Sul reafirmando pré-candidatura ao Governo do RS

O pré-candidato a Governador do RS, Edegar Preto(PT) esteve em São Lourenço do Sul na sexta-feira (12) realizando agenda no município e demais cidades da região. 

Entre as agendas esteve na Cooperativa Mista de Pequenos Agricultores da Região Sul – Coopar/Pomerano, atua diretamente com a Agricultura Familiar, e ao longo da sua história está presente em todos os debates da política estratégica de desenvolvimento da agricultura e da região.


 "Tive a oportunidade de conhecer melhor os produtos e um pouco mais da sua história, durante o roteiro na Zona Sul, e mais uma vez reafirmar o meu compromisso com a alimentação segura e de qualidade para todos os gaúchos.", destacou o político.

Ao visitar São Lourenço também aproveitou para conversar com os pescadores e pescadoras artesanais da região, em especial os da Colônia Z-8, que falaram muito sobre as dificuldades enfrentadas, e de como se faz necessário retomar programas de incentivo para que o pescado possa ser comercializado além das fronteiras da região Sul, mas que também não falte na mesa dos gaúchos e na merenda escolar. 

"Precisamos voltar a dar valor às preciosidades do nosso estado, e a agricultura familiar e a pesca colocam em nossas mesas o que há de melhor e mais saudável, alimento fresco, rico em nutrientes que precisamos, mas fundamentalmente, retirados da terra, do mar ou da lagoa, pelas mãos da nossa gente", avaliou Pretto.

Ele também fez uma publicação em sua rede social sobre a passagem no município:


Banhados pela Lagoa dos Patos, os municípios da região Sul do estado tem uma beleza diferente, um povo que faz do trabalho e suor do dia a dia força para seguir em frente, apesar de todas as dificuldades que enfrentamos no estado e país. 

Rio Grande, Pelotas, Capão do Leão, Canguçu e São Lourenço do Sul, com vocês reafirmo meu compromisso para que a região, onde as estradas levam para o Porto do Mercosul, que distribuem as riquezas do nosso Rio Grande do Sul, seja cada vez mais desenvolvida e pujante. 

Muito obrigado pela acolhida, por cada palavra de apoio e também de ensinamento. Que os ventos do Sul nos acompanhem rumo a um 2022 repleto de conquistas e políticas de valorização para todos e todas! ✊🏾✊🏻

#RioGrande #Pelotas #CapaodoLeao #Cangucu #SaoLourenco #RegiaoSul #EdegarPretto

Nenhum comentário:

Postar um comentário