sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Prefeito pede ao Estado reforço policial para São Lourenço do Sul

Na quinta-feira (15), o prefeito Rudinei Härter e o secretário de Turismo, Indústria e Comércio Luis Carlos Citrini Braga, estiveram em Porto Alegre solicitando ao Governo do Estado reforço policial para São Lourenço do Sul. A reunião foi com a delegada Flávia Frey, chefe de Gabinete do vice-governador, e o tenente-coronel Valdeci Antunes dos Santos.

A solicitação foi para aumento de segurança no período de Carnaval com a permanência do efetivo da Operação Golfinho na cidade. A Operação encerra no dia 18 de fevereiro, por isso o pedido de permanência da equipe. Além disso, foi solicitado reforço policial da Brigada Militar, cavalarianos e Força Gaúcha com viaturas.

No encontro foi explicado que há reuniões da Administração Municipal com Brigada Militar, Polícia Civil e os desfilantes para articulação conjunta da segurança no Carnaval. Para este ano, o Município aumentou a número de seguranças contratados para o Carnaval, de 40 para 60, já que a expectativa é de que o período de folia atraia ainda mais turistas do que em anos anteriores, o que faz necessário também o aumento do efetivo policial.

A chefe de gabinete e o tenente-coronel sinalizaram positivamente para as solicitações, no entanto, o Estado ainda analisará a disponibilidade das equipes de segurança para a data. O prefeito também aproveitou a oportunidade para sugerir a instalação de uma escola de formação da Brigada Militar em São Lourenço do Sul. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário