quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Deputados aprovam realização de duas audiências públicas

Reunidos na manhã desta quinta-feira (28), os deputados que integram a Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembleia Legislativa aprovaram a realização de duas audiências públicas. Uma para tratar dos efeitos causados na cadeia produtiva do leite por conta da suspensão das taxas antidumping sobre a importação de leite União Europeia e da Nova Zelândia e a outra para analisar a situação da ocorrência da doença de Mormo no Rio Grande do Sul.

Audiências foram propostas por Edson Brum e Zé Nunes

Ao defender a aprovação do seu requerimento, o deputado Edson Brum (MDB) disse que o Parlamento gaúcho deve estar atento as deliberações do governo federal a respeito do assunto. “Estivemos em Brasília, na semana passada, falando com a ministra da Agricultura, que nos garantiu a adoção de medidas para proteger a cadeia produtiva do leite, após o Brasil desistir de impor tarifas antidumping contra a União Europeia e a Nova Zelândia. Estamos esperando, mas até agora, nada!”, relatou Brum. Para ele, o setor deve estar preparado para enfrentar mais problemas.

O segundo requerimento, apresentado pelo deputado Zé Nunes (PT), pretende debater a situação da ocorrência da doença de Mormo no estado, analisar questões relacionadas ao período de validade das licenças pra os equídeos e trabahar pela mudança do Status sanitário no Rio Grande do Sul.

Presenças
Participaram da reunião os deputados Adolfo Brito (PP), presidente, Zé Nunes (PT), Zilá Breitenbach (PSDB), Edson Brum (MDB), Eric Lins (DEM), Ruy Irigaray (PSL) e Neri, o Carteiro (SOLIDARIEDADE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário