sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Mesmo com repasses em dia, Santa Casa é notificada por não realizar procedimentos contratualizados

Devido à negativa de atendimento de serviços conveniados e pagos rigorosamente em dia, o prefeito Rudinei Härter ingressará no ministério público para que se proceda investigação para averiguar a destinação dos valores repassados

Na tarde desta quinta-feira (14) a Prefeitura Municipal notificou oficialmente a Santa Casa de Misericórdia de São Lourenço do Sul por descumprir convênio contratualizado. Trata-se do Convênio 03, que se encontra com pagamento em dia, sendo último repasse realizado dentro do prazo, no 5º dia útil de fevereiro (7 de fevereiro de 2019). Os repasses mensais a instituição giram em torno R$900 mil.

Nesta quinta-feira (14) a Prefeitura Municipal recebeu notificação oficial por parte da Santa Casa, afirmando que a mesma não realizaria procedimentos obstétricos (partos) por quatro dias por falta de pagamentos aos médicos que realizam o procedimento. Gestantes já foram referenciadas a outros municípios para realizarem partos.

Visto que o Município não se encontra em débitos com a Santa Casa e que os valores repassados através de convênios são para realização dos procedimentos que a instituição negou-se a realizar, o prefeito Rudinei Härter ingressará no Ministério Público para que o mesmo proceda investigação para esclarecer a destinação das verbas repassadas pela Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário