quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Deputado do PT, Zé Nunes, toma chimarrão em cuia com o rosto de Bolsonaro

A foto não deixa dúvida: o deputado Zé Nunes (PT), crítico ferrenho do governo de Jair Bolsonaro, sorve chimarrão em uma cuia com o rosto do presidente gravado a fogo. 

Naturalmente, o petista não é o dono da cuia personalizada. Ele simplesmente aceitou o mate cevado e oferecido pelo colega Ruy Irigaray (PSL), amigo de Eduardo Bolsonaro e defensor aguerrido do presidente, durante reunião da Frente Parlamentar da Agricultura, na manhã desta quinta-feira (28), na Assembleia. 
Foto: Arquivo Pessoal

Antes de oferecer o chimarrão ao colega, Irigaray achou por bem avisá-lo de que a cuia tinha estampado um retrato de Bolsonaro.

— Não quero te colocar numa bola dividida — brincou.

O petista disse que não tinha problema. Aceitou o mate, mesmo sabendo que, com tanta gente de celular em punho na sala, seria impossível evitar que uma foto vazasse.

Apesar das diferenças ideológicas, Irigaray diz que tem uma boa relação com os colegas de esquerda e convergência em várias pautas, a começar pela defesa da agricultura:

— Chega de ranço ideológico. Na Assembleia, temos de trabalhar para o bem do Estado e respeitar as diferenças. 

A cuia foi presente de um apoiador de Bolsonaro. Irigaray a ganhou em Santa Rosa, há dois anos, quando pouca gente acreditava na possibilidade de o capitão virar presidente. Desde então, é companheira inseparável do deputado, que a levou para o gabinete e sempre começa o dia tomando chimarrão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário