Uma série de palestras e a apresentações para os órgãos da rede de proteção de crianças e adolescentes estão sendo realizadas nos municípios que integram a 29ª Região Policial. A ação encabeçada pela Delegada de Polícia Regional, Dra. Vivian Sander Duarte, busca concretizar os princípios do Programa Libertar que é a retirada de vítimas do ciclo de violência sexual.
As palestras e apresentações estão sendo realizadas pela Escrivã de Polícia Bianca Benemann de Almeida, criadora e coordenadora do Programa Libertar, e já atingiram os municípios de Camaquã, Arambaré, Chuvisca, Cerro Grande do Sul, estando reservadas datas para ocorrerem em Cristal, Tapes, Sentinela do Sul e São Lourenço do Sul.
Segundo a Delegada Vivian, o Programa Libertar encoraja vítimas a romperem o silêncio, diminui a distância entre elas e a Polícia Civil, ressaltando que em apenas uma palestra o Libertar fez com vítimas rompessem o silêncio, resultando no registro de quatro ocorrências de estupro de vulnerável e na retirada imediata do ciclo de violência, com o apoio do Conselho Tutelar, de uma vítima de crime sexual que há anos era submetida a abusos sucessivos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário