Gravações de “Vida Feirante” iniciaram no dia 12 de setembro; projeto é desenvolvido pelo coletivo Vozes em Movimento
As gravações do documentário “Vida Feirante” tiveram início na última sexta-feira, 12, em São Lourenço do Sul. A produção considera a importância social, histórica e econômica da Feira Livre Municipal para a comunidade local, buscando dar protagonismo aos feirantes. Para isso, retratará o cotidiano da família Mühlenberg, que compõe a primeira banca agroecológica que passou a integrar a Feira Livre lourenciana.
Na primeira etapa de filmagens, a equipe esteve com seu Roni e Luciano no dia anterior à Feira. Foi acompanhada a rotina da manhã e da tarde, onde os feirantes colheram e organizaram os produtos a serem vendidos no dia seguinte, incluindo atividades como lavar, cortar, porcionar e precificar.
O documentário é desenvolvido pelo coletivo Vozes em Movimento, com direção de Pedro Henrique Farina Soares. O projeto é viabilizado pela Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB) e Prefeitura Municipal de São Lourenço do Sul, por meio da sua Coordenadoria de Cultura.
Fundada no início da década de 1980, a Feira é considerada patrimônio cultural e imaterial do município, acontecendo regularmente às quartas-feiras e sábados, na Praça Central Dedê Serpa. Atualmente, se firma também como uma referência na região sul do estado pela oferta de produtos agroecológicos e Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANC).
A previsão é que o documentário seja lançado em meados de 2026. Acompanhe mais etapas das filmagens no Instagram do coletivo Vozes em Movimento: @vozesemmovimento
Assessoria de imprensa - Vozes em Movimento
Nenhum comentário:
Postar um comentário