Um idoso de 79 anos, denunciado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), foi condenado por estupro de vulnerável em São Lourenço do Sul. De acordo com a sentença proferida pela 2ª Vara Judicial da Comarca, o réu teve a pena fixada em 11 anos de prisão, em regime fechado, sem possibilidade de substituição por medidas alternativas. A pedido da promotora de Justiça Cristiana Müller Chatkin, responsável pelo caso no MPRS, também foi estipulado o pagamento de indenização à vítima.
A condenação ocorreu na última segunda-feira, 22 de setembro, com base em provas robustas, segundo a promotora, incluindo o depoimento especial da vítima, um adolescente de 12 anos. A sentença reconheceu a dissimulação como agravante, uma vez que o réu criou um ambiente de confiança para facilitar a prática criminosa. A vítima foi atraída sob o pretexto de venda de rifas. A promotora Cristiana Müller Chatkin destacou que a conduta criminosa foi presenciada por testemunhas e confirmada por policiais militares que atenderam a ocorrência.
O condenado permanece preso preventivamente e responde a outros processos por crimes sexuais contra vulneráveis. Durante o processo, o MPRS ressaltou a relevância da palavra da vítima em crimes contra a dignidade sexual, especialmente quando os fatos ocorrem sem testemunhas diretas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário