quinta-feira, 4 de setembro de 2025

POLÍCIA CIVIL DIVULGA NOTA SOBRE ROUBO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL COM MORTE

NOTA À IMPRENSA:

Na data de 04/09/2025, a Polícia Civil foi informada pela Brigada Militar acerca de ocorrência de roubo a estabelecimento comercial com morte. O local em que ocorreu o crime é um mercado chamado Mini Proximidade, com atendimento presencial 24 horas.


Inicialmente, a Brigada Militar foi acionada para atendimento, isolou o local e, com base nas imagens das câmeras de segurança do estabelecimento, prontamente identificou os autores do delito e passou a diligenciar para localizá-los, obtendo êxito em efetuar a prisão em flagrante de ambos. 

Assim que informada, a DPPA Camaquã acionou o IGP e deslocou com uma equipe ao local, o qual estava sendo preservado pela Brigada Militar. O corpo da vítima estava localizado próximo ao caixa do estabelecimento em decúbito ventral e havia muita quantidade de sangue ao redor. Pelas imagens das câmeras de monitoramento, foi possível verificar a dinâmica do crime: 

Dois indivíduos adentraram no estabelecimento, um deles portando uma faca, e renderam vítima, a qual se deitou no chão e colocou as mãos na cabeça. O indivíduo encostou a faca no pescoço da vítima e, logo após, desferiu um forte golpe com a faca que atingiu diretamente o pescoço da vítima. Durante a realização da perícia pelo IGP, constatou-se outros dois ferimentos de faca no ombro direito da vítima que provavelmente tenha ocorrido durante a ameaça realizada pelo autor. Após matar a vítima, os autores foram até o caixa, pegaram o dinheiro e fugiram do local.

A vítima foi identificada como sendo NICOLAS POGORZELSKI AIRES, 20 anos, funcionário do mercado, sem antecedentes policiais.

Quanto aos indiciados, um possui 26 anos, com a antecedente por roubo praticado em 2022, no qual desferiu um golpe com garrafa na cabeça da vítima.

O outro tem 32 anos, com extensa ficha criminal envolvendo furtos simples e qualificado, furto de veículo e roubo à residência com lesões. Em 2025, foi preso duas vezes, a primeira pela Polícia Civil em janeiro, em cumprimento de mandado de prisão preventiva; e, no final de agosto, em flagrante por receptação pela Brigada Militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário