terça-feira, 27 de setembro de 2022

Na Câmara de SLS, população se manifestou contra o aumento do IPTU

 A última Sessão da Câmara de Vereadores de São Lourenço do Sul, que ocorreu ontem (26), contou com a presença de Lourencianos que se manifestaram contrários ao Projeto de Lei enviado pelo Prefeito do Município, Rudinei Harter (PDT), que propõe rever o valor base do metro quadrado do terreno dos imóveis do cadastro municipal para fins de cálculo do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). A mudança vai gerar um aumento do IPTU que pode chegar a até 900%.


O Prefeito de SLS enviou também em regime de urgência, Projeto de Lei associando aumento do IPTU ao reajuste dos vencimentos de servidores do município, inclusive do próprio Prefeito.

Carta aberta, direcionada para Vereadores e outros servidores do município, também foi divulgada recentemente, por um grupo da cidade, com pontos contra o aumento da tarifa de IPTU.

O projeto não foi apreciado na Sessão de ontem porque aguarda análise a ser realizada pelas Comissões da Câmara, que pode ocorrer já na próxima Sessão, marcada para o dia 03/10.

No espaço da Tribuna Popular da Câmara, o corretor de imóveis e turismólogo Clóvis Simões Lopes Junior, também contrário ao aumento, explanou o seu ponto de vista sobre o Projeto de Lei.

Fonte: SLS LIVRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário