sexta-feira, 2 de setembro de 2022

SMECD e o escritor e poeta Jefferson Dieckmann dão início ao Projeto "Autor Presente"

 


Nas últimas semanas o escritor Jefferson Dieckmann visitou turmas dos anos finais de oito escolas da rede Municipal (e uma turma da Escola Nossa Senhora Estrela do Mar) para dar início ao Projeto que visa incentivar e encorajar a escrita de crianças e jovens, com publicação das produções em livro a ser lançado no próximo ano.

Os momentos de crise são responsáveis por muitas ideias e dessa forma se pensou em promover reflexões a partir dos conflitos vividos cotidianamente, tendo como inspiração o primeiro livro publicado pelo lourenciano, há 15 anos: "Poesia em tempo de guerra".

Em 2022, ainda vivendo uma pandemia, fomos impactados pela notícia de uma guerra: percebeu-se então que voltando ao convívio social nunca foi tão necessário refletir e falar sobre nossos conflitos, nossas batalhas diárias.

É hora do autor voltar à escola para contribuir com esse processo de resgate da humanidade, pois, para valorizar cada aluno, cada pessoa, é preciso entender que todos temos nossas histórias, raízes e origens. Somos frutos de muitas gerações, mas, sobretudo, somos protagonistas, coadjuvantes, espectadores e autores de nossas próprias histórias.

Abaixo seguem alguns registros das visitas, sendo que esse primeiro contato teve como principal objetivo promover a *reflexão sobre a importância e valor das pessoas e da cidadania* e *contribuir significativamente para a vida das pessoas das comunidades escolares envolvidas através de encontros de convivência.*

Nenhum comentário:

Postar um comentário