quinta-feira, 1 de setembro de 2022

2º FESTIVAL DE INVERNO LOURENCIANO: ACI/CDL APRESENTA OS RESULTADOS DO EVENTO

Memorável. Difícil encontrar uma palavra que represente tamanha expressividade do 2º Festival de Inverno Lourenciano a região, todavia tal palavra remete um dos grandes resultados do evento para quem o prestigiou. Sem dúvidas, a segunda edição presencial da Multifeira estará presente na memória dos lourencianos e de todos que visitaram as megaestruturas instaladas nas imediações da Praça Central Dedê Serpa.

De 05 a 10 de agosto, a Multifeira reacendeu a alma cultural lourenciana, trazendo alegria, integração e geração de negócios para todos. Em um momento de incertezas do pós-pandemia, o Festival se mostrou mais do que certeza, se mostrou consolidado como um dos eventos ascendentes da região.  

Ao apostar na realização deste projeto audacioso, a ACI/CDL de São Lourenço do Sul prova a necessidade de valorizarmos a comunidade onde estamos inseridos, seus arranjos produtivos locais e, principalmente, sua cultura como um todo. O que é pensado, produzido e comercializado em terras lourencianas é fruto do trabalho de um povo forte e destemido. Empresas e instituições que participaram do 2º Festival de Inverno Lourenciano associaram-se aos valores defendidos pela Multifeira.


Resultados do evento em números:

Empregos diretos gerados: 84

Empregos indiretos gerados: em torno de 700

Número total de expositores: 86

Número de atividades técnicas realizadas: 56 ações, em formato de palestras, capacitações, atividades educativas e etc.

Geração de negócios diretos: R$ 11.207.200,00 reais

Shows musicais, atividades culturais e sociais: 15

A intensa programação abrangeu eventos técnicos, painéis, debates e capacitações com a participação de entidades de pesquisa e tecnologia, instituições de ensino, indústrias, cooperativas, insumos, prestação de serviços, comércio, agronegócios, área institucional, turismo, artesanato, economia solidária, agricultura familiar e pequenas agroindústrias.

Através da 2ª Multifeira foram gerados impactos econômicos, culturais e sociais inestimáveis, tanto em nível local quanto regional e estadual. A associação agradece a todos que participaram e apoiaram o evento. O Festival é de São Lourenço do Sul e feito para todos os lourencianos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário