terça-feira, 14 de setembro de 2021

Ze Nunes critica aprovação do projeto de lei 246/2021 na Assembleia

 PROJETO ABRE AS PORTAS PARA QUE A UNIÃO POSSA INTERVIR NO RS, E TORNA GOVERNADOR 'PEÃO' DO PLANALTO

Após mais de seis horas de sessão plenária, a maioria governista aprovou, na Assembleia Legislativa, o projeto de lei 246/2021, de autoria do governo Leite, que abre as portas para que a União possa intervir no Estado. O projeto, altera a lei sobre o Regime de Recuperação Fiscal (RRF) e reforça o poder de uma comissão do governo federal intervir diretamente na gestão do Rio Grande do Sul. A bancada do PT votou contra a proposta, que foi aprovada por 34 X 12 votos.

Já assistimos em outro momento as manchetes em que o governo tinha resolvido todos os seus problemas quando Britto negociou com FHC, assumindo uma dívida. Não há quem me convença que um projeto que submete a gestão gaúcha seja aceitável e que possamos compreender como única alternativa. 

O projeto é inaceitável. Durante a campanha de Eduardo Leite dizia que ia se relacionar com altivez com o governo federal em nome dos interesses do RS e que o Estado não se submeteria, nem seria covarde, e não negociaria a qualquer preço. Mas este governador vai para a história como o que menos honrou a palavra. 

Eduardo Leite apresenta essa proposta como sendo uma grande alternativa, mas, na verdade, vai assumir um projeto que o governador como vai ser peão do Planalto. Não há nenhum elemento de nova façanha. É um processo submisso, em que os interesses dos gaúchos ficam em segundo lugar.

Fonte: https://www.facebook.com/153628338095740/posts/3305500469575162/?sfnsn=wiwspmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário