segunda-feira, 13 de setembro de 2021

PT CONFIRMA EDEGAR PRETTO COMO PRÉ-CANDIDATO DE GOVERNO DO RS EM 2022

O PT confirmou o nome do deputado estadual Edegar Pretto como pré-candidato a governador do Rio Grande do Sul nas eleições de 2022. A confirmação ocorreu nesta segunda-feira (13), durante o lançamento do movimento ‘Rio Grande e presente. Para toda a sua gente’, com participação dos ex-governadores Olívio Dutra e Tarso Genro, senador Paulo Paim e deputados e deputadas das bancadas estadual e federal do partido.

A solidificação da pré-candidatura de Pretto começou há alguns meses, e foi chancelada por parlamentares, dirigentes, militantes e apoiadores após debates presenciais e virtuais, realizados a partir de junho deste ano em 27 regionais do PT em todo o Estado. O deputado foi definido como nome que sintetiza a renovação do partido, por sua capacidade de diálogo, liderança política e compromissos com a base social. Com a confirmação do nome, também se confirma o projeto como alternativa viável aos campos democráticos que estarão mais próximos do ex-presidente Lula no RS.

Com a mensagem de passagem de bastão, num encontro definido como símbolo da união, da soma de ideias, de pensamentos e de forças para trazer o Rio Grande de volta ao seu papel de vanguarda na defesa dos direitos de toda a população gaúcha, as lideranças do partido declararam que o deputado tem total apoio dos dois ex-governadores, do senador, das bancadas do PT, militantes e movimentos populares. Para os petistas, Edegar Pretto é o nome certo para encabeçar no RS esse grande projeto nacional coletivo que já está em curso.

https://www.facebook.com/413684295322621/posts/4928014153889590/

Nenhum comentário:

Postar um comentário