quarta-feira, 15 de setembro de 2021

VELEIRO DO IATE CLUBE SÃO LOURENÇO ESTÁ ENTRE LÍDERES EM UM DOS PRINCIPAIS CIRCUITOS DE VELA DO ESTADO


O Veleiro VICTORIA (Comandante Rodrigo Hirschmann) está competindo em Porto Alegre, representando o Iate Clube São Lourenço do Sul no 29º Circuito Conesul Golden Lake de Vela de Oceano. O Circuito está ocorrendo nos dois finais de semana entre os dias 11/12 de setembro, encerrando no próximo feriado de 20 de setembro.

O 29º Circuito Conesul Golden Lake de Vela de Oceano seguiu na tarde do último domingo, 12 de setembro, no segundo dia de regatas da programação, com a realização da Regata Lake Victoria de percurso médio para as tripulações das classes ORC, HPE 25 e MT 19. 

O veleiro Victoria conquistou o 1º Lugar Geral Classe ORC nesta regata. A largada foi realizada com condições de vento sudoeste de intensidade variando entre os 08 e 10 nós, firmando em direção Sul ainda no início da regata. No percurso, que conta com cerca de 20 milhas náuticas e duração aproximada de 5 horas nas águas do Guaíba, as embarcações passaram pelas marcas do Canal das Pedras Brancas e do Canal do Leitão, e na volta cruzando no portão formado pela Ponta Grossa e as Pedras das Baleias da Ponta Grossa, chegando ao norte da Ilha das Pedras Brancas.

Na segunda colocação ficou o Kamikaze XI, de Augusto Moreira (Veleiros do Sul), e em terceiro ficou o Phoenix, de Alex Lessa (Clube dos Jangadeiros).

Com os resultados parciais do primeiro final de semana de disputas do 29º Circuito Conesul Golden Lake de Vela de Oceano, a classificação geral da competição encontra-se assim:

ORC

1º lugar - Kamikaze XI, Comandante Augusto Moreira (Veleiros do Sul)

2º lugar - Victoria, Comandante Rodrigo Hirschmann (Iate Clube de São Lourenço do Sul)

3º lugar - Tempest, Comandante Luis Colling (Veleiros do Sul)

HPE 25

1º lugar - Juniores, Comandante Felipe Brito (Veleiros do Sul)

2º lugar - Grifo, Comandante Gustavo Gonçalves (Veleiros do Sul)

3º lugar - Seahawk, Comandante Eduardo Dipp (Clube dos Jangadeiros)

Microtonner 19

1º lugar - 14Bis, Comandante Maximiliano Sartori (Sava Iate Clube)

2º lugar - Horizonte/Bronquinha, Comandante Bruno Donati (Sava Iate Clube)

3º lugar - Wahoo, Comandante Felipe Reichert (Sava Iate Clube)

Nenhum comentário:

Postar um comentário