segunda-feira, 27 de setembro de 2021

Tristeza: Pai faz desabafo emocionante sobre burocracia e despreparo na área da saúde

O Lourenciano Márcio Ivandro Krüger publicou um desabafo emocionante sobre fato ocorrido na área da saúde em São Lourenço do Sul, e envolvendo atendimento regional, que pela demora pode ter tirado a vida de seu filho recém nascido devido a falta de um leito de UTI Neonatal. A burocracia na tomada do leito e transferência indignam pelo relato que está sendo amplamente compartilhado nas redes sociais. Confira:


!!! DESABAFO!!!

 Sou pai do, Lorenzo Stallbaum Krüger. Meu filho veio a falerecer ontem, dia 25 de setembro as 17hs numa ambulância, com um dia de vida, indo em direção para Rio Grande, para um leito de UTI neo natal.

 Mais isso não teria acontecido, se ele tivesse conseguido chegar antes, num leito. Não dá pra entender uma coisa, nesse nosso SUS, ou como funciona. Porquê, minha mulher deu entrada no dia 24 de setembro, na policlínica de São Lourenço do Sul, lá o médico o examinou e foi ver, que não poderiam fazer nada, que tinha que tranferir pra outro lugar, aí começa a novela.

 A própria Santa Casa de São Lourenço do Sul, não poderiam aceitar a minha mulher, porquê não tínhamos dado a entrada lá, na Santa Casa primeiro, depois de muita luta, conseguimos. Depois que demos a entrada, medico veio a examinar e constou, que estava em fase de parto, que precisa urgente, de um leito neo natal, pois a criança, ia nascer pré- matura. Aí começamos a ligar pra todas as cidades, e nada, estava tudo cheio. Falamos com a secretária da saúde também, e nada. Que ela também ia fazer o possível. 

  Poisé, aí tivemos a graça de Deus, de ter uma vaga em Rio Grande. Mais minha mulher teve o parto, na Santa Casa de São Lourenço do Sul, aí queriam levar ela pra Rio Grande, pois lá tinha uma vaga neo natal e não queriam aceita ela, porquê ela tinha feito o parto aqui aí não poderiam aceitar, o parto tinha que ser feito em Rio Grande. Aí que eu não consigo entender, se tinha uma vaga, porquê não poderia levar ela com o bebê pra lá, pra Rio Grande, porque a prioridade era o bebê, porquê precisava do leito, com urgência. Não aceitaram.

 Aí depois outro dia, dia 25 de setembro, as 11hs, aparece uma vaga de novo em Rio Grande, mais aí começa outra novela. Tinha que vir, uma ambulância de Pelotas, porquê a ambulância, tinha que ser bem equipada, previsão era no máximo de duas horas, pra ambulância vim, mais não, levou quatro horas pra vim de Pelotas pra São Lourenço. Mais a ambulância que veio de Pelotas, era a mesma ambulância de São Lourenço que tem, só mudava que essa tinha uma incubadora dentro, mais não poderia ter pegado a ambulância que tem em São Lourenço, e só ter pegado a incubadora que tem no hospital da Santa Casa de São Lourenço, e ter saído pra Rio Grande, porquê era muita urgência. Meu filho, os segundos contavam pra ele.

 Se tivessem saído às 11hs da manhã de ontem, pra Rio grande, tinha chegado bem tranquilo.

 E nada do que aconteceu, tinha acontecido, porquê agora ninguém é o culpado, todo mundo passa um para o outro, ninguém quer assumir a responsabilidade.

 Mais a dor que eu e minha mulher estamos passando, não quero que ninguém passe, por isso que faço essa publicação, que invistam mais em leitos para criança, porquê você constrói um sonho, se prepara para receber o bebê, mais por falta de leito, negligência médica, tudo acaba. (Fonte)

Santa Casa Divulga nota. Leia em https://saolourencodosulemfoco.blogspot.com/2021/09/direcao-da-santa-casa-faz.html?m=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário