quinta-feira, 9 de setembro de 2021

CONVITE KILOMBO LITERÁRIO

CONVITE KILOMBO LITERÁRIO

Data: 10 de setembro (sexta-feira)

Horário: 18h

Inscrição: https://forms.gle/GYpiBJaQg4sWzv5q7

Nesta sexta-feira, 10 de setembro, às 18h, acontece mais uma Roda de Leitura e Conversa do projeto Kilombo Literário. Será realizada a leitura de trechos do romance "Um defeito de cor", de Ana Maria Gonçalves, seguida de um bate-papo sobre o tema "Resistências femininas e a violência da escravização", com as convidadas Amanda Boeno e Cláudia Daiane Garcia Molet.

Amanda Bueno é professora de formação e atualmente cursa o Mestrado em História da Literatura, pelo Programa de Pós-Graduação de Letras, da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), com ênfase de pesquisa sobre romance histórico.

Cláudia Daiane Garcia Molet é Doutora em História, pela UFRGS, Mestra em Ciências Sociais, pela UFPel, Especialista em Educação Profissional, pelo IFSul, e Bacharela em História, pela FURG. Foi ganhadora do Prêmio Capes de Tese, na área de História, no ano de 2019 com a tese "Parentescos, solidariedades e práticas culturais: estratégias de manutenção de um campesinato negro no litoral negro do Rio Grande do Sul (do século XIX ao tempo presente)". É também autora do livro O Litoral negro do rio grande do sul. Atualmente, é professora pós-doc no PPGHIS/UFRJ (bolsista capes).

*Conheça mais sobre a autora em http://www.letras.ufmg.br/literafro/autoras/443-ana-maria-goncalves

Quem somos?

Kilombo Literário é um projeto de cultura, vinculado à Universidade Federal do Rio Grande (FURG), aberto a toda comunidade. Nossas atividades são voltadas para práticas de leitura coletiva da Literatura Afro-Brasileira. Realizamos nossas rodas todas as sextas-feiras, às 18h. Estamos no Insta/Face: @kilomboliterario

Nenhum comentário:

Postar um comentário