terça-feira, 13 de julho de 2021

PRONUNCIAMENTO DO PREFEITO RUDINEI HÄRTER SOBRE A ABERTURA DE PRONTO ATENDIMENTO 24H MUNICIPAL

Quero me dirigir a população lourenciana com a mesma tranquilidade de sempre e com a responsabilidade que trago comigo para falar sobre o encerramento do contrato dia 31 de julho com a nossa Santa Casa. O contrato do Pronto Atendimento diz respeito a um serviço que era comprado pela Prefeitura e prestado pelo Hospital

Este mesmo serviço que lá era realizado será agora realizado pela Prefeitura Municipal, na estrutura onde hoje é o Posto Central, através da Policlínica que lá está sendo instalada para iniciar seus serviços dia 1º de agosto. O atendimento na Santa Casa se dá da mesma maneira que ocorre com o Hospital da Reserva (Centro de Saúde São João da Reserva), onde a Prefeitura também compra serviços. Agora este serviço será realizado em uma estrutura própria da Prefeitura. Temos conhecimento de que em Camaquã este serviço funciona assim, bem como em Canguçu, Turuçu, Cristal, Pelotas e Rio Grande. Ou seja, um serviço que já funciona em diversos Municípios e que aqui ainda era junto a Santa Casa. A Santa Casa permanecerá aberta, prestando os serviços que cabem a ela, através do contrato que ela possui com o Governo do Estado para Pronto Socorro.

Nós prestaremos o serviço nos que cabe e que é de obrigação de todos os Municípios, o de Pronto Atendimento. Temos como exemplo a UPA Areal em Pelotas que presta serviço semelhante ao que ofereceremos. Inclusive, a UPA Areal é gerenciada por um lourenciano, Guilherme Bergmann, e funciona muito bem.

A comunidade de São Lourenço deve tomar cuidado com pessoas que emitem opiniões sem saber da realidade, trazendo pânico para a população. Isto é desnecessário. Nós sabemos o que estamos fazendo. Sintam-se seguros acerca do que estamos fazendo, pois o resultado será extremamente positivo para a população.

Eu acredito.

Vocês verão nosso trabalho e se sentirão muito bem acolhidos neste novo serviço. Vocês, lourencianos, fazem parte do nosso governo. Nós queremos o bem da comunidade. 

Sei que alguns não entendem assim, e fazem críticas vazias que não somam em nada para o desenvolvimento da sociedade. Outros municípios fizeram, e nós estamos fazendo.

Por você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário