quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

Profª Soleni Peres Heiden faz relato sobre situação da COVID-19 e o tratamento precoce

Lourencianos, estamos diante de um IMPASSE, muito grave. 

Tenho pensado muito no que falaria a vocês. Isolada em meu lar, fico assistindo a uma série de conferências, debates, depoimentos de médicos renomados, infectologistas, assim como verdadeiros jornalistas que desempenham suas funções de informar baseados em fatos reais. Também tenho contato com muitas pessoas angustiadas, aflitas, amedrontadas que estão perdendo o equilíbrio emocional, por conta do coronavírus e do FIQUE EM CASA. Medo do contágio por pessoas inconseqüentes, irresponsáveis que não respeitam as regras básicas de evitar o contágio, levando para seus lares a carga viral.  Pessoas desesperadas com suas empresas quebrando, lojas fechando por falta de clientes, tudo por conta da pandemia. O turismo, uma das principais fontes de renda de nosso município, restaurantes, bares etc. etc.  Algo precisa ser feito com urgência. Liberar total? Claro que NÃO. É preciso respeitar as regras de segurança. MAS... por que não seguir o exemplo de outras cidades que deram certo? E por que deram certo? Fizeram o TRATAMENTO PRECOCE recomendado pelo nosso Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro. Ivermectina, hidroxicloroquina, azitromicina... Como sei disso? Assistindo às notícias via redes sociais, porque nossa imprensa televisiva e jornalística não são confiáveis. Distorcem os fatos. “Ah mas precisamos de uma receita médica, pagar consulta para comprar os remédios.” Além de afirmar que teríamos médicos voluntários para doar receitas às classes vulneráveis, tenho melhor sugestão. Por que nosso Prefeito reeleito ao cargo através de uma expressiva votação o que comprova que os lourencianos confiam nele, não retribui a atenção, doando estes remédios que o governo federal está disponibilizando aos municípios interessados? Sei que os municípios receberam verbas federais para aplicação no combate à epidemia e em favor da saúde pública. Então, o que estamos esperando para assegurar às pessoas o direito de se tratarem precocemente, até que uma vacina confiável e aprovada pela ANVISA esteja ao nosso alcance?

O governador não permite. Por que não permite? Sabe ele das peculiaridades de cada município, ou é atitude política? A vida e o bem-estar das pessoas em primeiro lugar. Muitas pessoas teriam sido salvas, se tivessem feito este tratamento.

Um exemplo fantástico vem de municípios como Porto Feliz, cidade referência no combate ao covid 19. Cem por cento da população foram tratadas preventivamente, com hidroxicloroquina. Prefeito, Dr. Cássio, foi reeleito com 92,1% dos votos. Gramado, Ijuí, cujo tratamento precose salvou muitas vidas com distribuição gratuita. De Ijuí chega-nos a orientação de médico que se propõe a nos enviar receitas, de que a qualquer sintoma de resfriado, dar início ao tratamento precoce. Se for esperar pelos três dias, para que a sintomatologia apareça e mais três para resultado do exame PCR, já se passou uma semana. Aí, a infecção já chegou aos pulmões. De seus mais de 300 pacientes todos se salvaram. Um senhor de 89 anos foi mandado de volta para casa do hospital. O tratamento desse médico evitou seu óbito.

Que tal, Prefeito Rudinei Häerter, fazermos um painel com a presença de médicos, empresários e população representativa e acharmos uma solução para nosso município? Faríamos a diferença e salvaríamos vidas. Só não podemos ficar de braços cruzados, esperando a morte e a falência chegarem!

Profª Soleni Peres Heiden


A professora Profª Soleni Peres Heiden estará sendo entrevistada nesta quarta-feira (09) às 17h00 na página SLS Livre - https://www.facebook.com/slslivre

Nenhum comentário:

Postar um comentário