quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Bancada do Partido dos Trabalhadores propõe homenagem aos 10 anos do Campus da FURG em São Lourenço do Sul

 


A Bancada de vereadores do Partido dos Trabalhadores (PT) protocolou nesta segunda-feira (07), uma proposição para que seja realizada uma Sessão Especial Online (Respeitando os protocolos de prevenção a Covid-19) e entrega de uma placa em homenagem à Universidade Federal do Rio Grande (FURG), pelos 10 anos de instalação do Campus de São Lourenço do Sul.

A ação é proposta pela  líder de bancada, Márcia Lucas , junto dos vereadores Ronei Schmalfuss e Rodrigo Seefeldt, contando com apoio da presidência da Câmara, na pessoa do vereador Luís Weber.

A FURG desempenha um papel fundamental em nosso município, contribuindo para o crescimento cultural, científico, econômico e social da nossa comunidade. Nesta legislatura, a bancada do PT conquistou mais de R$1 milhão em recursos para a Universidade, direcionados para compra de equipamentos e a ampliação do Campus.  

O Campus São Lourenço do Sul visa contribuir com o desenvolvimento regional focado na sustentabilidade, estimulando a economia da região com cursos voltados à realidade local, envolvendo a preservação dos ecossistemas costeiros e oceânicos. São ofertadas vagas nos cursos de Bacharelado em Agroecologia, Licenciatura em Educação do Campo, Tecnologia em Gestão Ambiental, Tecnologia em Gestão de Cooperativas e Licenciatura em Letras – Português e Literatura.

Atualmente, o Campus São Lourenço conta com 38 docentes, 18 técnicos administrativos em educação, 13 servidores terceirizados e 224 alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário