Na manhã de terça-feira (10/5), por volta de 7h, dois homens chegaram em uma propriedade rural na localidade de Costa do Pinheiro, cerca de 1 Km da ERS-350, em Chuvisca, e solicitaram um carregador para carregar o telefone celular. Eles estavam molhados e um deles portava uma espingarda desmuniciada com o cano para baixo.
Os suspeitos disseram que estavam caçando e sofreram um acidente de moto, que os deixou empenhados. Um deles apresentava ferimentos na mão e no ombro.
Usando o aparelho celular do agricultor, eles pediram ajuda de alguém para ir buscá-los. Tudo isso durou cerca de 3 horas.
Nesse meio tempo, a Brigada Militar (BM) de Chuvisca foi acionada e se deslocou para o local, solicitando apoio para outras unidades da BM de municípios vizinhos. De acordo com informações, em nenhum momento o agricultor e sua família foram ameaçados pelos suspeitos.
Quando a Brigada Militar chegou ao local os suspeitos fugiram e embrenharam-se pelos matos. Em primeiro momento a Brigada Militar havia recebido denúncia de ocorrência com cárcere privado e roubo a propriedade rural, o que não se confirmou.
Em seguida foi retida uma caminhonete SsangYong Action, de cor preta com placas de Imbé/RS, que fazia a "segundinha" (veículo utilizado para resgatar criminosos), sendo identificado e detido o condutor.
Mais tarde foi retido outro veículo, um Fiat Palio Weekend Adventure, de cor branca, com placas de Camaquã, na ERS-350, que também estava no local para fazer o resgate dos dois homens. Os veículos foram apreendidos e os motoristas detidos e conduzidos para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Camaquã para averiguação.
Policiais militares de Camaquã, Chuvisca, Dom Feliciano, São Lourenço do Sul, Cristal e São Jerônimo realizaram buscas na região.
Esses dois homens são suspeitos de serem os mesmos que atiraram contra policiais militares na madrugada de segunda-feira (9/5), quando eles capotaram, próximo ao pórtico de entrada da cidade de Chuvisca, uma caminhonete D20 roubada com carga de fumo de uma propriedade rural em Dom Feliciano. Na ocasião, após o capotamento eles fugiram para o mato.
BRIGADA MILITAR A FORÇA DA COMUNIDADE!
Nenhum comentário:
Postar um comentário