quarta-feira, 6 de abril de 2016

Zé Nunes critica crise na saúde

A situação da saúde no Rio Grande do Sul voltou a ser tema de pronunciamento do deputado estadual Zé Nunes (PT), na tarde desta quarta-feira (6), na tribuna da Assembleia Legislativa. “A situação está dramática, o governo estadual precisa urgentemente colocar a saúde como prioridade, vários hospitais estão no último suspiro”, alertou.

Ele relatou que tem recebido, rotineiramente em seu gabinete, comitivas de hospitais que apresentam dívidas enormes e muitas dificuldades. “O governo federal tem mandado mais recursos para o setor, já no Rio Grande do Sul, estes recursos estão diminuindo cada vez mais, chegando a uma média de R$ 40% a menos”, explicou.

Jaguarão
Zé Nunes informou que antes da sessão plenária, esteve reunido como secretário-adjunto da Secretaria Estadual de Saúde, Francisco Paz, para tratar da situação da Santa Casa de Misericórdia de Jaguarão e da urgência na efetivação do compromisso assumido pelo Estado no dia 23 de março, quando comitiva de Jaguarão esteve na secretaria. “Solicitamos que o acordado naquele dia seja cumprido (repasse de R$ 507 mil)”, declarou Francisco Paz comprometeu-se em avaliar junto ao jurídico e dará um retorno mais objetivo amanhã ao parlamentar. (AL-RS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário