quarta-feira, 6 de abril de 2016

PMDBista denuncia propaganda partidária de deputados federais do PT em carnê de IPTU de São Lourenço

O uso da máquina pública e do dinheiro do contribuinte da cidade de São Lourenço do Sul para propaganda partidária por parte do Partido dos Trabalhadores foi denunciado pelo líder da Bancada do PMDB na AL, deputado Gabriel Souza, na tribuna do plenário 20 de Setembro na tarde desta quarta-feira, 6. Na manifestação, o parlamentar mostrou o carnê do IPTU do município que traz a foto de duas obras oriundas do governo federal, ambas que teriam sido encaminhadas por meio de emendas federais.
Foto: Marcelo Bertani 

Um dos projetos, de um Centro de Convenções, leva o nome do deputado petista Henrique Fontana, possível com dinheiro do Ministério do Turismo. O outro é assinado pela também deputada Maria do Rosário, e diz respeito à construção da chamada Arena da Barrinha, ligado ao Ministério dos Esportes. De acordo com Gabriel, a ação da prefeitura trata-se de flagrante improbidade administrativa. “Nem o carnê do IPTU o PT perdoa. Em tempos de tanta confusão sobre o que é público e o que é privado e o mau uso do que é público, o PT usa o dinheiro do morador de São Lourenço do Sul para fazer campanha”, apontou. (AL-RS)

APOIO DE OUTROS DEPUTADOS

Any Ortiz (PPS) leu da Constituição Federal o capítulo que trata da administração pública e detalha a publicidade de atos, programas, obras, serviços e campanhas de órgãos públicos, que devem ter caráter educativo, informativo ou de orientação social, dela não podendo constar nomes. A observação foi feita em apoio à manifestação do deputado Gabriel Souza (PMDB), sobre uso indevido de documento público em favor de deputados. Criticou o balcão de negócios instalado no governo federal para que deputados votem contra o impeachment tendo as emendas parlamentares como a moeda de troca.

Pedro Pereira (PSDB) criticou o PT e o prefeito petista de São Lourenço do Sul, a quem acusou de se utilizar de carnês de pagamento do IPTU para fazer propaganda de seus deputados federais Maria do Rosário e Henrique Fontana. Ao registrar mais um caso de morte pelo vírus H1N1 no Estado, Pedro Pereira lamentou por estar o PT utilizando dinheiro público para propaganda de seus candidatos. E defendeu a cassação do prefeito de São Lourenço.

CLIQUE AQUI E VEJA NOTA DE ESCLARECIMENTO DA PREFEITURA SOBRE O FATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário