Na quinta-feira (14), a Prefeitura e o Conselho da Cidade promoveram uma reunião na Associação Comercial e Industrial/Câmara de Dirigentes Lojistas (ACI/CDL) com o objetivo de debater o Código Municipal de Obras. Na ocasião, profissionais das áreas de engenharia e arquitetura puderam apresentar propostas de alteração no Código Municipal de Obras.
O Código Municipal de Obras original datava de 1956, sendo reformulado em 2006. Em 2016, a Prefeitura buscou novamente atualizar o documento. O objetivo da iniciativa é simplificar a aprovação de projetos residenciais.
A secretária municipal de Planejamento e Meio Ambiente Andréa Citrini afirma que a atualização do Código Municipal de Obras é um passo importante para agilizar estes processos no município, garantindo um olhar mais voltado para o coletivo. Ela explica que o próximo passo, atualizar o código de obras e formular o projeto de lei que será encaminhado à Câmara de Vereadores, cabe ao departamento jurídico da Prefeitura.
Segundo Andréa, como o tema é muito técnico, foi formada uma comissão com arquitetos e engenheiros para acompanharem o processo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário