Ao final da manhã desta sexta-feira (29) uma Kombi com pacientes de São Lourenço do Sul e que foram à Piratini para consultar no Hospital Nossa Senhora da Conceição, chocou-se de frente com um caminhão boiadeiro carregado de gado.
A frente da Kombi e, exatamente no lado que fica o condutor, ficou destruída, mas, incrivelmente Giovani Macedo Altermburg saiu do acidente sem sequer um arranhão.
- Quando vi o caminhão vindo à minha direção tentei engatar marcha ré para sair da ponte, mas não deu tempo e houve o choque. Se a ponte não tivesse proteção de ferro nas laterais o carro tinha caído no rio devido ao impacto - disse o motorista.
Foto: Nael Rosa/Especial
Isaac Vitória Bento, condutor do caminhão, relembrou os momentos de pânico para tentar parar o veículo.
- Eu pretendia parar o caminhão um pouco antes da entrada da ponte, mas quando acionei o freio ela não funcionou e não tive o que fazer –
Do ocorrido apenas um dos passageiros da Kombi teve escoriações leves e ambos os veículos foram retirados da travessia para que o trânsito fosse normalizado.
Mas quem é que estava na via errada?
ResponderExcluirA ponte é de uma via só, passa um por vez.
ExcluirSegundo informações extra-oficiais, o caminhão tentou parar antes da travessia mas ficou sem freio. Felizmente, nenhuma pessoa ficou ferida.
ResponderExcluirA ponte está com enormes buracos em uma das vias, portanto todos os veículos precisam utilizar a mesma via para os dois sentidos, obrigando uns a esperarem os outros que vem em sentido contrário passarem primeiro. Aconteceu que a combi estava passando pela ponte e o caminhão que, devido a falta de freio não conseguiu parar e esperar a combi concluir o caminho. Então ninguém estava na via errada, pois só tem uma que presta ainda, acho que os responsáveis estão esperando que alguém morra ali, para depois pensarem no que fazer, pois faz um bom tempo que as pessoas estão se arriscando ali.
ResponderExcluirO Importante, gente, que ninguém se machucou. Graças a Deus. Ninguém tem culpa em uma ponte horrível daquelas ali. So um por vez e olhe lá abandonada pelo governo
ResponderExcluir