A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural trabalha para amenizar os problemas ocasionados pela chuva durante o feriado de Páscoa. As chuvas durante o mês de março ultrapassaram o previsto Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), e chegaram a mais de 350mm quando previsto era de apenas 136,86mm. Com as chuvas estradas e pontes foram danificadas e a SMDR trabalha continuamente para recuperar as áreas mais atingidas.
Logo após o período de chuvas, a SMDR concentrou as atividades para garantir a comunidade, o acesso ao maior número de estradas no menor período de tempo possível. Roçadas, patrolamentos e reparos em cabeceiras de pontes têm sido feitos diariamente para recompor as áreas.
A ponte sobre o arroio na localidade de Bom Jesus já recebeu mais de trinta cargas para auxiliar na recomposição da cabeceira. Na ponte do Candombe, na localidade de São João da Reserva, houve um estreitamento da pista, o que impede a passagem de caminhões e veículos grandes. A ponte em Picada das Antas, próximo a propriedade de Waldemar Fiss sofreu perda total.
A SMDR pede a compreensão da comunidade. Os reparos têm sido feitos nas localidades, mas, devido ao excesso de chuva, algumas pontes sofreram perda total e o tráfego foi comprometido, o que requer das equipes da secretaria, um tempo maior para que possam ser tomadas medidas de recuperação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário