As atividades desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo (SMOU) têm diminuído os transtornos ocasionados pelas chuvas no município. Conforme o último registro de chuva, nas últimas 24h foram registrados 74,6mm de precipitação na zona urbana. Durante as últimas semanas, a SMOU tem trabalhado para melhorar a drenagem urbana do município.
Na Rua Santo Antônio, entre a Rua Princesa Isabel e a Rua Santos Abreu, a SMOU realizou melhorias. Na Rua São José, uma equipe da SMOU realizou a desobstrução da rede. Na Rua Humaitá, a SMOU realizou a desobstrução de pontos de alagamento entre a Rua Júlio de Castilhos e General Osório.
Foto: Ricardo Mattos/DECOM
O assessor de serviços externos da SMOU, Valmir Longaray explica que na Rua Humaitá, antes da equipe realizar a desobstrução, o acúmulo se estendia por toda a rua. Durante esta quinta-feira (10), ao observar a Rua, após a parada da chuva, pode-se observar a efetiva diminuição dos pontos de alagamentos. Longaray informa que na próxima semana, a SMOU irá intensificar a limpeza de valos e bocas de lobo.
Para potencializar o serviço, a Prefeitura tem investido na drenagem urbana. Mais de R$ 500 mil foram aplicados em mais de 4,5 mil canos para obras de drenagem urbana, além da aquisição de um caminhão hidrojateador e uma retroescavadeira para qualificar o trabalho desenvolvido pelas equipes. No interior, foram registrados nas últimas 24h, 48,6mm na estação de monitoramento da ponte do Candombe; e 69,1mm na Boa Vista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário