A Delegacia de Polícia de Tapes, em relação ao noticiado caso de discriminação racial ocorrido no município vizinho de Sentinela do Sul, envolvendo uma vítima residente em Tapes e um servidor público, vem a público informar o seguinte:
A Delegacia de Polícia de Tapes, tomando conhecimento dos fatos que configuram, em tese, o crime de Racismo (Lei 7.716/89), e considerando a gravidade da situação e a necessidade de preservar a ordem pública e a dignidade humana, instaurará, de ofício, Inquérito Policial para a completa apuração dos fatos.
Serão requisitados os documentos e relatórios à Secretaria de Saúde de Sentinela do Sul, bem como serão intimadas as testemunhas e as partes envolvidas para a tomada de depoimento.
A Polícia Civil reafirma seu compromisso com a justiça e a não-tolerância a crimes de preconceito e discriminação de qualquer natureza. As medidas cabíveis serão tomadas com rigor para identificar, responsabilizar e indiciar o autor do crime perante a Justiça.
NOTA DA PREFEITURA
Em sua rede social Facebook, a Prefeitura de Sentinela do Sul também se manifestou:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Circulam nas redes sociais notícias de que um servidor do Município teria sido vítima de racismo no desempenho de suas funções. Informamos que o Município não recebeu denúncia sobre os fatos narrados e, se recebida a denúncia, os fatos serão apurados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário