quarta-feira, 26 de novembro de 2025

Corsan entrega recurso financeiro ao Fundo Municipal do Idoso e apoia lar de acolhimento no município de São Lourenço do Sul

SÃO LOURENÇO DO SUL - A Corsan entregou, nesta quarta-feira, 26, recurso financeiros ao Fundo Municipal do Idoso, que será destinado ao Lar dos Velhinhos Santo Antônio, de São Lourenço do Sul. O valor de R$ 148 mil que vai beneficiar a instituição provém de doações de parte do imposto de renda devido por pessoas físicas e empresas, para favorecer instituições de assistência social. 

Pessoa física pode repassar até 3% do valor do imposto para fundos dos direitos de crianças e adolescentes e outros 3% para fundos dos direitos da pessoa idosa. Já as empresas podem doar 1% do imposto para um desses fundos.

O diretor institucional da Corsan na Região Sul, André Borges, destacou o caráter social da entrega e a importância da cooperação mantida com os municípios e conselhos. “É um prazer firmar essa parceria. É gratificante para a Corsan, porque representa nosso compromisso social com as pessoas. Esse tipo de entrega é como um prêmio, uma coroação do ano. Tomara que seja muito bem aproveitado e que ajude muita gente”, afirmou. 

A secretária de Desenvolvimento Social e Habitação de São Lourenço do Sul, Ingli Melo, ressaltou a relevância do recurso para o atendimento à população mais vulnerável. “A gente agradece à Corsan. O Lar dos Velhinhos foi uma ótima escolha para destinar o recurso. É um público vulnerável, que precisa de cuidados, e com certeza será feito ótimo uso. Estamos muito contentes e agradecemos muito.”


Já o presidente da Casa do Conselho, Eliezer Becker Damé, reforçou o impacto positivo para a cidade. “Ficamos muito contentes. Será muito bom para a instituição e para o município.”

Em ato simbólico, a entrega do certificado de doação financeira foi feita pelo diretor institucional da Corsan ao presidente da Casa do Conselho e à secretária de Desenvolvimento e Habitação, expressando a parceria entre a Companhia e o Município na promoção do bem-estar social.

Fonte: Imprensa Corsan

Nenhum comentário:

Postar um comentário